Estudo de Grafoterapia

O estudo da Grafologia nasceu na antiguidade, e foi evoluindo a prática a mais de mil anos. No século II a.c Demétrio, na Grécia, já afirmava que a escrita refletia a alma do indivíduo. A associação entre a escrita e a personalidade dos indivíduos foi profundamente estudada e analisada por centenas de pesquisadores durante séculos. Segundo Michon – fundador da escola Francesa, dizia que toda escrita como toda linguagem, é a imediata manifestação do ser íntimo intelectual e moral e essa afirmação é a base fundamental da grafologia.

Etiologicamente, a palavra é formada pelos vocábulos gregos “graphein”(escrever) ou “graphos”(escrita)e “Logus” (tratado)

Como instrumento de analise fornece informações preciosas sobre componentes do comportamento, sentimentos e energia vital. Através do gesto de escrever expressamos avidamente um espelho interior de quem somos. O comando da escrita é cerebral, desta forma no momento da ação podemos transmitir vários elementos importantes sobre nosso temperamento.

Através da escrita de uma pessoa adulta, podemos identificar como uma boa margem de acerto, o seu caráter, honestidade, vontade,  iniciativa, senso de humor, controle emocional, capacidade de adaptação, e maneira de  expressar o temperamento de uma pessoa. Não há como disfarçar, pois até o disfarce é revelador. Contudo ao analisar somente a escrita pode-se facilmente perceber que muitas vezes a pessoa pode escrever sendo influenciada não apenas pelo sentimento, mas por motivos alheios a sua vontade tais como pressão, fome, pânico, entes outros motivos. Por este motivo nosso estudo é fundamentado na assinatura.

E isso é possível porque a maneira de assinar de uma pessoa é única e exclusiva. Outro detalhe importante é que não existem duas formas iguais de escrever, ou seja, mesmo documentos falsificados, sempre haverá diferenças sensíveis aos olhos de um especialista. Razão pela qual a técnica foi evoluindo até que se formou a profissão de Grafotecnico ou Grafotecnia que não é a proposta deste estudo, pois a grafoterapia trabalha no sentido da harmonização utilizando o simbolismo da assinatura agregado aos aspectos de autoconhecimento de cada um.

Para grafoterapia não existe escrita bonita ou feia, mas sim o nível positivo ou negativo que expressa o equilíbrio e a harmonia do ser humano.

Usada como forma de autoconhecimento em várias técnicas terapêuticas e também na área criminalista (embora não serve como prova de acusação), visto que para efeito legal é realizada por peritos na área denominada Grafoscopia, conhecida também pelas denominações de Grafística (num passado bem longínquo), grafotécnica ou grafotecnia, é a parte da documentos copia que estuda o grafismo ou escritas verificando a autenticidade, a falsidade ou a autoria gráfica, através do estudo das características que os individualizam.

Desta forma a grafoterapia abrange outros aspectos da qual os traços de escrita de uma pessoa podem alterar de acordo com o estado emocional e o momento evolutivo de vida, contudo há nuances incapazes de serem alteradas, pois retrata justamente o âmago interior do individuo.

No mundo empresarial, é utilizada largamente na seleção de pessoal. Um dos quesitos analisados pelos setores de RH são letras retorcidas, assinaturas com letras muito diferentes do resto do texto e falta de clareza na escrita a ponto de dar margem a interpretações dúbias são indícios de falta de sinceridade.

Existem muitos aspectos que podem ser analisados através da escrita no sentido positivo ou negativo, no entanto a proposta do estudo em grafologia,  pode também ser considerado grafoterapia (“graphos” -escrita), Terapia (harmonizar, equilibrar), que rege um conceito mais ameno no sentido não divinatório, mas apontando as melhorias que a pessoa pode ter através do auto-conhecimento, abordando não apenas os aspectos mente-corpo-alma, mas também utilizando suas próprias ferramentas. Por que não através da escrita?

A proposta central do estudo em Grafoterapia, é promover a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo, levando ao autoconhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisão.

O estudo não dá a informação de gênero, religião, cor, credo, influência,  cultural, ou aspectos estéticos, pois a proposta inicial é levar a pessoa ao autoconhecimento, usando como objeto de estudo as melhorias em várias áreas da vida, aperfeiçoando como por exemplo a assinatura ou rubrica utilizada no cotidiano.

Por outro lado o estudo de grafoterapia não é uma avaliação psicológica, pois estamos traçando melhorias apontando o temperamento do individuo, e não propriamente trabalhar a correção ou analise da personalidade.

 

A ASSINATURA – SUA MARCA

 

A assinatura representa a marca individual e pessoal de cada um. Revela o conceito que a pessoa tem de si mesma. No nível inconsciente é a forma como quer ser visto pelo mundo. 

Quanto mais clara e simples for à assinatura, maior será seu grau de sinceridade, e de autenticidade em relação às demais pessoas. Quanto mais complicada maior o grau de ocultamento, camuflagem ou defesa inconsciente da pessoa. 

Somos Corpo-Mente –Espírito, desta forma nosso cérebro responde a tudo que fazemos quase de imediato. Obedecendo a visão holística existem várias formas de avaliar um individuo, visto que os seres humanos demonstram emoções e comportamentos, através de gestos, postura corporal, formas de olhar dentre outros aspectos. No entanto a escrita reflete o estado emocional e a forma de pensar no momento da ação, ou seja, a dinâmica entre pensar e escrever é simultânea.

 

Quando começamos a fazer nossa assinatura, o ato é quase um reflexo, ou seja, ninguém para e pensa, simplesmente assina.

Por esta razão propomos o estudo da assinatura como forma alternativa de auto-ajuda.

 

PROPOSTA DE ESTUDO DA ASSINATURA

 

Ressaltamos que sob a ótica holística, qualquer pessoa pode encontrar o equilíbrio e a harmonização através de técnicas simples. Lembrando que existem muitos fatores que comprometem nossa fé na vida e nosso dinamismo em busca da felicidade. O medo é o grande vilão, porém podemos lutar contra qualquer dificuldade, quando utilizamos ferramentas diárias de aprimoramento.

Através de alguns elementos fornecidos pelo interessado (a), podemos fazer um estudo para melhoria das condições vivenciadas no presente. O estudo da assinatura contribui para melhoria destes aspectos, não sendo necessário acompanhamento terapêutico. Basta fornecer alguns dados e o modelo de assinatura, e rubrica para traçarmos aspectos de melhoria nos campos afetivos, profissionais, ou em qualquer área que se julgue necessária.

 

No estudo serão abordados:
O que sua assinatura diz sobre você:

 * ANÁLISE DA ESTRUTURA – SUPERIOR – ESPIRITUAL.

 * ANÁLISE DA PARTE INFERIOR – SUPERIOR – MATERIAL.

 * ANÁLISE DA ESQUERDA- O PASSADO.

 * ANÁLISE DA DIREITA- O FUTURO E OUTROS SÍMBOLOS.

 

– Exercitando os mantras certos da hora de assinar

 

Mantras: A palavra provém do sânscrito e têm muitas diferenças sutis de significado, “instrumento da mente”, “linguagem divina” e “linguagem da fisiologia espiritual humana” são apenas algumas de suas conotações.

As análises destinadas, sugestões ou mudanças de nome e assinatura são realizadas somente no Estudo Numerológico Pessoal ou então no Estudo Numerológico Empresarial.

A seguir veja um exemplo sobre como funciona o ESTUDO DA ASSINATURA ATRAVÉS DA GRAFOTERAPIA.

 

Todo trabalho desenvolvido em Terapia Holística, da qual são utilizadas uma somatória de técnicas milenares e modernas tem a função de recorrer há gama de técnicas, da qual o cliente pode ficar a vontade com as que mais lhe trarão mais harmonia e autoconhecimento. Através do estudo da grafoterapia é possível se conhecer de forma simples um pouco mais de nós mesmos através do Estudo da Assinatura como forma simbólica de atingir os níveis internos do individuo.

 


O ESTUDO:

 

O cliente receberá através de e-mail todos os detalhes para realização do Estudo que compõe:

– Termo de autorização “ de acordo “ documentando que todas informações serão arquivadas e de uso restrito de um profissional, da qual todos os dados serão indicados neste termo.

– Na Interpretação completa de assinatura apontamos quatro explicações sobre qual condição sua assinatura esta no momento presente, e quais pontos poderão ser trabalhados. Sendo estes: Espiritual, Passado, Presente e Futuro

– Sugestões de assinaturas, da qual o Terapeuta não utiliza qualquer recurso ou influência da mesma, apenas serão apontadas as melhores formas de contorno, inclinação, aclives, tamanho, dentre outros aspectos que somente poderão ser alterados após estudo inicial, e terão que feitos pelo próprio cliente.

– Sugestões de Mantras Mentais (A palavra provém do sânscrito e tem muitas diferenças sutis de significado, “instrumento da mente”, “linguagem divina” e “linguagem da fisiologia espiritual humana” são apenas algumas de suas conotações) Basicamente você escolhe uma frase de efeito positivo, e toda vez que fazer sua rubrica, você diz a frase em sua mente. A escolha da frase vai depender dos pontos que serão trabalhados, pode ser que existam lacunas mal trabalhadas para parte espiritual, física, profissional etc. Tudo vai depender da evolução do estudo, para que possamos oferecer as melhores opções.

– Através do atendimento on line ( Skype ou Chat via site) poderão ser tiradas as dúvidas sobre o estudo com duração de 30 minutos. Através deste canal poderemos atender com uma consulta no prazo que durar o estudo da contratação até a entrega. E duas consultas que poderão ser realizadas após a entrega do estudo para sejam abordados os pontos de maior relevância.
Observação .: Datas e horários serão combinados posteriormente.

– O estudo será enviado por e-mail no prazo de 10 dias a contar o dia da contratação.

– Enviaremos por correio um brinde especial que ajudará no processo de adaptação da nova assinatura. Os brindes podem variar dependendo das condições do estudo, contudo sempre voltados ao universo holístico (Aromas, Cremes, Florais etc) .

 

Investimento :

 

Estudo de Grafoterapia + 3 Consultas Online + Brinde Exclusivo 

R$ 100,00 





Terapeuta Holística com mais de 20 anos de experiência em consultório. Diretora do SINTE - Sindicato dos Terapeutas ( 1992 a 2007 ) . Coordenadora de Residência em Terapia Holística ( 1997 a 2001 ) . Palestrante em congressos e workshops . Escritora e ministrante de cursos dentro da área holística CRT - 21.007


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.